quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mexer o corpo é preciso !!


Olá !!!


Estou eu aqui de volta pra falar que ando firme , e mesmo na TPM não devorei nenhum doce !! E sabe que nem sinto tanta falta assim !!


Bom, mas este post é para falar de atividade física !! Qual a importância dela em nossa vida.


Eu particularmente não gosto de academia. Prefiro andar ou correr na esteira, no clube, fazer Yoga.
Mas musculação eu não curto muito.


Semana que vem estou me programando para voltar a caminhar e quem sabe até começar a correr ??!!


Isto vai ajudar na Reeducação Alimentar e PRINCIPALMENTE na saúde física e mental.

"Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. Veja, a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.
Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão. "


Vamos deixar a preguiça de lado e começar a mexer o corpo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário